sábado, 22 de dezembro de 2007

As tentações (1)

Joinville. Região agrícola do Piraí. Ao fundo, o Pico Jurapê, referência da cidade. Foto de Borges de Garuva, 2007.Só pra lhes dizer por que sou um escritor preguiçoso, seguem aqui, a partir de hoje, algumas pequenas amostras das tentações que tenho de vencer pra poder concentrar-me na dura tarefa de burilar os muitos textos que tenho relegado às gavetas.
A de hoje refere-se à tarde maravilhosa que passamos, Euson e eu, no Piraí. A começar pelo almoço simples e gostoso no Bar e Lanchonete Piçarras, cujo proprietário - o Nelson - serve sempre uns inventos interessantes à base de frutos do mar. Hoje, porém, comemos churrascos. Robson Benta, ator e diretor de teatro. Foto Borges de Garuva, 2007. Uma das piscinas do Parque Caminho das Águas. Ao fundo, a Serra do Mar. Foto Borges de Garuva, 2007.
Depois, o encontro com Robson Benta, o ator de Emparedado e velho companheiro de teatro aqui em Joinville.
Finalmente, as horas quase jubilosas passadas no Parque Caminho das Águas, cujas três piscinas são feitas de areia e mantêem-se com as águas cristalinas e frescas de um dos muitos rios do Piraí. Como são esvaziadas na segunda-feira e reenchidas apenas na sexta, a areia do fundo permanece sempre limpa. A gente guarda os carros sob as árvores - há sombra em profusão. Há churrasqueiras, mesas, toldos. As piscinas servem pra gente grande e pequena, no porte e no domínio do nado. A mais funda delas tem 2,25m e a mais rasa, 1,80 nas partes mais profundas. Há uma pequena lanchonete e também sanitários e chuveiros. O atendimento tem sido sempre bem cordial. Voltarei lá, talvez com algum escrito inacabado debaixo do braço. ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitas coisas prá lembrar. Saudade da comida preparada pelo amigo Nelson, do bate-papo contigo Borges.
Robson Benta

Anônimo disse...

Muitas coisas prá lembrar. Saudade da comida preparada pelo amigo Nelson, do bate-papo contigo Borges.
Robson Benta